Aviso Legal

Le Derptólogo é, na verdade, uma experiência. Nunca fui muito fã de blogs tipo “meu querido diário”. Você sabe, aqueles bem tradicionais, no qual o blogueiro conta o que quer que seja da sua vida. Suas impressões a respeito de X, suas opiniões a respeito de Y, seus videos inúteis com gatos, músicas grudentas, etc e tal.

Esse é um blog com um propósito bem simples: Mostrar a quem quiser ver o trabalho acadêmico que venho desenvolvendo a respeito de certas tirinhas da internet que muitos chamam de MEMES (a denominação não está errada), mas que na verdade tem um nome ainda mais específico: Rage Comics.

Baseado em minha monografia de conclusão de curso de pós-graduação em “Comunicação e Imagem”, na PUC-Rio, intitulada “Não estamos mais tão forever alone?”, esse blog tentará narrar de um modo um pouco mais leve – e sem a pose acadêmica – minhas impressões e opiniões a respeito do assunto, recheado ainda com diversas baboseiras elucidativas e culturamente válidas para explicar a cultura memética como vídeos de gatinhos, músicas grudentas e muito mais. Espero que gostem, e aprendam.

Caso se interessem pelo trabalho ( sob a categoria “trabalho sério”) e queiram usá-lo, lembrem-se da minha licença da Creative Commons que carinhosamente coloquei para lembrá-los que:

Você tem o direito de:

  • Compartilhar — reproduzir, distribuir e transmitir o meu trabalho da maneira que achar melhor. Faça um filme, faça um blog falando bem, falando mal. Crie um Tumblr pra esculachar meu trabalho e iniciativa, mande pombos-correios…Enfim, falem mal, mas falem de mim.
  • Remisturar — Adapte o trabalho ao que achar melhor. You have my permission to be creative….

Porém, contudo, entretanto, todavia, deve lembrar-se das seguintes condições:

  • Atribuição — Você tem de fazer a atribuição do meu trabalho, ou em resumo dizer que quem fez esse texto ou chegou a essas conclusões foi Fulano de tal e etc ( Leia-se EU)
  • Não-Comercial — Você não pode usar este trabalho para fins comerciais. ( Só eu posso ganhar qualquer coisa com isso, afinal de contas isso não é um trabalho coletivo e nem muito menos simples, e que muito provavelmente não vai trazer dinheiro nenhum)
  • Compartilhar  Igual — Se você alterar ou transformar este trabalho, ou criar um trabalho baseado neste trabalho, só pode distribuir o trabalho resultante licenciando-o com a mesma licença ou com uma licença semelhante a esta.

Leonardo Coelho

Deixe um comentário